segunda-feira, 21 de novembro de 2011

José Carlos Libâneo




Democratização da escola pública
A Pedagogia  critica-social  dos conteúdos



 

O professor José carlos Libâneo faz uma reflexão criteriosa sobre a teoria Educacacional no brasil faz uma reflexão criteriosa sobre a teoria Educacional BRasileira. No artigo deste material procuramos analisar e indentificar as raízes de alguns modelos educacionais que informam a pratica pedagogica em nosso país.
Iniciamos com o modelo tradicional, passando pela escola nova, pelas pegagogias libertadoria e libertadora, o autor Carlos Libâneo apomnta os fundamentos filosoficos e os pressupostos básicos de cada uma delas. Assim, reproduzindo, na medida em que irá se relacionando os fundamentos da educação as diferentes propostas disdatico-pedagogico, permitindo ao leitores connhecer o modelo de ensino-apredizado do aluno, de professor, de interaçõa de em apóaia. Dando esse conhecimento intrumentalizado.

È uma leitura básica as disciplinas relacionadas relacionadas á area de Fundamentos da Educação, Didatica e Metodologia de Ensino. Para todos aqueles que se preucupam com a contrução de uma instituição escolar popular com uma nova proposta de escola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário